domingo, 5 de abril de 2009

TÍTULO-PIADA SUPRIMIDO PELO BOM SENSO

E se do alto dos meus 1,71m – medido com um generoso acréscimo por algum cabo raso no dia do alistamento militar – eu estivesse lá? Eu faria alguma coisa? Tentaria, como sempre tento, transformar a situação, desconfortabilíssima, em alguma piada para pôr fim ao assunto?

Tom migável e meio sorriso no rosto, respiro fundo e lá vai.

Porque, sabe, não é fácil reagir. Não é fácil gritar e ser ofensivo com quem quer que seja – eu, pelo menos, não consigo ser assim. Então, com a minha mania de defensor dos oprimidos, me sobra a piada. Só.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Em tempo: sou ótimo romancista da minha vida - sempre perco horas de sono imaginando "o que eu faria se...?" nas mais exdrúxulas situações.

Nenhum comentário: