quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Teoria atômica da conspiração

trilha inicial: The Happy Birthday Song – Andrew Bird

A geometria, quem diria, me ensinou que a menor distância entre dois pontos é uma reta. Meu professor provou, eu vi.

Mais tarde, na faculdade, a física quântica chutou aquela realidade banal e afirmou categoricamente que uma curva seria a resposta. Ou seja, o oposto de uma linha reta.

Porém, a coisa piora. Porque, na verdade a menor distância entre dois pontos sempre será zero. Conversando com um amigo, descobri que este é o princípio do teletransporte.

E, deus!, como é doloroso pensar no assunto nesta dimensão onde os cientistas perderam mais tempo dividindo átomos do que tentando transportá-los. Facilitar vidas? Não, melhor desintegrá-las.

Será que eles têm idéia do que é correr para a beira do nada, tão perto de ficar longe de tudo? Não, com certeza, não. E meu desejo de teletransporte, óbvio, fica na ficção.

trilha final: Não quero dar explicação – Nervoso e os Calmantes

Um comentário:

Anônimo disse...

Me irrita o fato de não entender.