segunda-feira, 23 de julho de 2007

*Tem coisas que só eu mesmo entendo*

Okay, eu explico. Vou me usar como exemplo até, começando pelo nome desse blog: Ê-Laiá. P’ra quem ainda não sabe, é uma brincadeira minha com meu sobrenome. Afinal de contas, quem se chama Gustavo Helaehil (pronuncia-se E-LA-IU) sabe que sempre vão errar seu sobrenome. Ê-Laiá!

Sabiam, então, que o Rio de Janeiro fica em Nova York? Não sei por quê, mas nos meus 5 anos, eu jurava que isso era verdade. Até hoje, quando leio, ouço ou vejo qualquer referência a uma dessas cidades, logo lembro da outro. É o Cristo da Liberdade ou a Estátua Redentor?

Mas calma que piora. Pois, quando criança eu achava que um elefante morava no lustre do meu quarto. Hoje, quando vejo uma coisa estranha, logo penso: Poutz, isso parece o elefante do lustre.

Vai até parecer que eu sofro de TOC, mas quando eu pego uma garrafinha de água na geladeira eu preciso fazer uma malabarismo com ela: jogo p’ra cima, ela dá uma pirueta alá Cirque du Soleil e volta p’ra minha mão. Faço isso porque… me traz uma sensação tão boa.

Como pular. Tem dia que eu dou uns quatro ou cinco pulos, um seguido do outro, o mais alto que eu posso. Geralmente, não faço isso em público. Mas me faz sentir bem.

P’ra terminar, até um tempo atrás eu tinha minha própria Zeca-Feira,... um tipo de Zeca-Feira. Era o Dia do Condicionador. Na minha cabeça, não existia quinta-feira: existia o Dia do Condicionador. É, aquele dia que eu lavo meu cabelo com condicionador e que antecede a sexta-feira. Um dia bom, porque me lembrava que o final de semana estava chegando e que o pente não ia enroscar nos meus cabelos.

Parece loucura, mas eu sei que todo mundo tem coisas assim. Me diga: o que faz sentido só p'ra você mesmo?

9 comentários:

Henrique disse...

Vc precisa de um analista!
Hahahahaha!

Gustavo Helaehil? disse...

Ah, vá! Você já confessou suas loucuras p'ra mim, H. Bota na roda (ui!).

Anônimo disse...

Bom, primeiro: SIM, eu entendi a historinha do Helahil/E-laia! Mesmo porque eu tenho orgulho de dizer que só eu sei escrever seu nome no nosso grupo de TGI!!!
Bom, quanto as minha manias... ah, essas eu tenho muitas... principalmente aquelas super secretas que a gente não pode expor num blog... se bem que o fato de eu ficar andando pela casa falando comigo mesma olhando pra todos os espelhos quando eu to ansiosa não é algo tão ruim assim...
Ah, e tem aquelas vezes que eu finjo que sou uma pedra... é quase igual quando o Chavez/Chapolin (não lembro qual) fazia aquele negócio engraçado de ficar semi agachado paralizado...
Ah, e tem aquelas vezes que eu me lembro de algo que eu fiz e depois me arrependi... não sei porque, mas eu tenho uma necessidade incontrolável de mudar de posição... de preferencia pra alguma q eu esconda o rosto...
Ta, acho que é melhor parar por aqui, porque esse comentário ta ficando maior que o próprio post...
Bjs, moleque!!!

Carol Gaudio disse...

Confesso que eu também achava que o Rio de Janeiro era Estados Unidos.... que triste... o pior é que meu pai nunca desmentiu isso, tive que descobrir sozinha! hahahhaa
Bjos

Henrique disse...

Vc precisa de um analista!
Hahahahaha!

Rogério disse...

Cara... esse post foi muito bom e muito inteligente porque agora voce pode matar alguém (sugiro o Henrique, acima) e alegar insanidade temporária!!!!

GENIAL!!!!!!!

Essa história do elefante eu já tinha ouvido... sempre achei bizarro... voce é esquisito... :P

Anônimo disse...

ME AJUDE! :(

Guto Amorim disse...

Gostei do teu blog!
Ja foi Ctrl+D!

Esses dias tva pensando em escrever algo parecido...agora perdeu a graça! hehe

Se Pu dé, passa no meu!

Abraço

Guto Amorim disse...

Ah...o link...

http://gutos.blogspot.com